>> MÓVEIS PROJETADOS

Como otimizar os espaços pequenos

É cada vez mais comum os apartamentos ou mesmo casas com espaços menores e compactos. Mas mesmo com tamanho reduzido é importante não deixar o design elegante e moderno de lado, aqui vamos sugerir algumas ideias para deixar seu espaço mais aconchegante e funcional.

Nem sempre sabemos aproveitar de forma eficiente todos os espaços de um cômodo, por isso é importante planejar a compra dos móveis para o ambiente. Adaptar os móveis pode parecer um desafio, mas é possível deixar o seu lar confortável e dar uma aparência de amplitude.

A otimização é um dos principais objetivos para decorar, e por isso, é importante pensar em estratégias. Móveis para espaços pequenos que aproveitem melhor os ambientes e deixem tudo mais confortável.

Em ambientes pequenos, o design dos móveis acaba influenciando no aproveitamento dos espaços de forma a auxiliar na mobília. Confira algumas dicas para transformar sua casa.

– Sofás reclináveis, retráteis ou sofá-cama: São ótimas opções quando se fala em aproveitamento. Poder transformar sua sala confortável para ver um filme ou até mesmo transformá-lo em uma cama para receber visitas.

– Mesas: Em ambientes compactos geralmente a sala de jantar e de estar são uma só, então é preciso atenção ao escolher o formato. Redonda, oval, retangular, quadrada ou até mesmo estilo bancada, todas podem contar com os pufes disponíveis no ambiente para dar um espaço a mais na mesa. Sempre é preciso prestar muita atenção para não atrapalhar a circulação do ambiente.

– Home office no quarto: Cada vez mais tem se trabalho em casa, e na falta de um espaço especifico para montar o local de trabalho, pode-se utilizar uma escrivaninha no quarto, complementando com prateleiras e nichos. Podendo-se colocar um papel de parede diferenciando do restante do ambiente. O importante é ser confortável e ao mesmo tempo funcional.

– Armários com porta de correr: As portas de correr são ótimas aliadas para quem tem pouco espaço. No armário do banheiro, cozinha ou até mesmo no quarto, elas não atrapalham na circulação das peças.

– Aparadores: Multifuncional que alia na decoração e funcionalidade dos ambientes. Pode demarcar um espaço, ser usado como escrivaninha ou até mesmo auxiliar na decoração da sala.

– Espelhos: Os espelhos além de transformarem o ambiente mais charmoso e aconchegante, auxiliam para ampliar o espaço, dando um toque especial na casa.

Com soluções planejadas é possível transformar seu lar em um espaço aconchegante e funcional, pois além de bonito é preciso otimizar os ambientes levando em consideração o estilo de cada cliente.

Please follow and like us:
Pin Share

COMPARTILHE

MAIS POSTS

Instagram