>> MÓVEIS PROJETADOS

Ambientes bonitos, confortáveis e integrados

Os ambientes integrados já vêm provando que são tendência, especialmente para aqueles espaços que possuem metragens reduzidas. Pois eles dão uma visão clara dos ambientes, em especial nas áreas de convivência.

A integração de espaços pode ser feita com móveis, cores de parede, pisos e até mesmo com tapetes. Para harmonizar os ambientes que serão conectados é preciso pensar em vários detalhes.

As possibilidades são inúmeras e dependem do estilo de vida dos moradores. O uso de uma ilha ou um balcão com banquetas permite conectar a cozinha com as salas de jantar e estar. Para quem gosta de conversar e interagir com as visitas enquanto prepara a refeição, essa é uma ótima opção. Além de oferecer mais proximidade aos familiares, que acabam convivendo mais durante as refeições e os momentos de lazer.

As salas de estar integradas com a varanda por meio de aparador, bancos e mesas, garantem um ambiente perfeito para confraternizações ou até mesmo o café da manhã com a família.

Com uma bancada ou uma estante vazada, a sala de estar se conecta ao home office, que pode ficar no mesmo ambiente. Há quem prefira integrar o home office com o quarto, com os móveis posicionados ao lado da cama.

O surgimento desse conceito de integrar fez com que surgissem várias construções de lofts, que são espaços completamente integrados. Onde é possível unir o quarto, sala e cozinha em um mesmo ambiente. Dispondo apenas de móveis na divisão do local.

Para essa nova tendência aposte em móveis com tons neutros para não gerar muita interferência. Use pontos de cor em acessórios e objetos decorativos para não pesar no visual. Busque também o equilíbrio entre todos os elementos. As composições devem seguir a mesma linha, transmitindo no ambiente a sensação de amplitude que o conceito traz.

Please follow and like us:
Pin Share

COMPARTILHE

MAIS POSTS

Instagram