>> MÓVEIS PROJETADOS

Móveis e detalhes essenciais para um quarto aconchegante

O quarto deixou de ser apenas um cômodo reservado para o sono, e passou a ser um dos espaços mais especiais da casa. Muitas pessoas aproveitam para ter um momento de relaxamento ou até mesmo lazer no quarto. Para desfrutar melhor do seu dormitório A Mobília separou algumas dicas para deixar o seu cantinho ainda mais aconchegante e funcional. Confira!

– O principal do quarto: a cama

Vamos iniciar pela peça chave do quarto, a cama. Para escolher o modelo ideal, é necessário verificar detalhes como altura, largura e profundidade que irão proporcionar mais conforto para você, se adequando também ao espaço do cômodo.

Há diversos modelos, desde as mais tradicionais camas de casal, de solteiro e box, há também beliche, treliche e com cama auxiliar que são muito utilizados nos quartos dos jovens para dividir o quarto com os irmãos e também para receber visitas confortavelmente.

– Um ótimo colchão

Para ter uma noite de sono tranquila, a escolha correta do colchão é fundamental. Além do tamanho que precisa ser adequado a estrutura.

– Uma proteção em formato de cabeceira

Normalmente a cabeceira é comprada separada da cama, e muitas vezes são vistas como um capricho ou mero objeto decorativo, ficando, portanto, de fora de muitos quartos. Mas ao contrário do que muitos pensam, a cabeceira serve como um complemento da cama, trazendo a sensação de proteção ao dormir.

Além de evitar que a cama fique diretamente em contato com a parede, a cabeceira dispõe de vários modelos. Há opções estofadas que proporcionam mais conforto e elegância, e também modelos multifunção, com mesas laterais que garantem mais praticidade.

– Mesas de cabeceira e nichos facilitando o dia a dia

As mesas de cabeceira assim como os nichos são essenciais no quarto para deixar objetos de uso frequente em fácil acesso, ou até mesmo um copo de água durante a noite. Para escolher o modelo ideal é interessante verificar quantas gavetas são necessárias para armazenar seus pertences e também as medidas que melhor se encaixam no espaço

– Roupeiros de acordo com o gosto e necessidade

Além da cama, o roupeiro é uma das principais peças do quarto. Há vários modelos, porém os com espelhos além de darem a ilusão de amplitude no ambiente, garantem mais praticidade ao se arrumar.

Para escolher a peça ideal para o seu quarto verifique além de medidas, a quantidade de portas e gavetas necessárias para organizar da melhor forma os pertences e também o tipo de abertura das portas. Em locais compactos, as portas de correr são melhores por ocuparem menos espaço.

– Uma sapateira para auxiliar na organização

Outro móvel de grande utilidade no quarto é a sapateira, essencial para armazenar adequadamente os calçados garantindo organização do quarto. Para escolher o melhor modelo, verifique os tamanhos e cores ideais para o seu quarto.

– Cômodas multiuso

Cômodas servem como complemento para o guarda-roupa e além de organizar roupas e acessórios, pode servir como base para a tv ou até mesmo para guardar maquiagens e cremes. Para escolher o melhor modelo, assim como o guarda roupa, verifique as medidas e as quantidades de gavetas ideais para você.

– Pufes, cadeiras ou poltronas aliadas do nosso dia a dia

Para quem prefere reservar a cama apenas para o sono, uma boa ideia é ter no quarto um puff ou uma poltrona confortável, que podem ser utilizados para leituras, breves descansos ou mesmo para receber uma visita. Cadeiras são bem-vindas para acompanhar mesas, principalmente no caso de estudos e uso de computadores. Além de serem grandes aliados para calçar os sapatos.

– Facilitando e organizando o ambiente com ganchos e cabideiros

Depois de um dia corrido, entrar no quarto e abandonar a bolsa, os sapatos e as roupas espalhadas pelo chão é um alívio, exceto porque as coisas não se organizarão sozinhas depois. Para facilitar esse processo, cabideiros podem amparar seus objetos pessoais até que você possa guardá-los em seus lugares de origem ou mesmo servir para armazenar suas bolsas.

Os cabideiros e ganchos ajudam a manter o espaço em ordem. Ter um bom número de cabides disponíveis garante que suas roupas não fiquem amassadas e não sejam esquecidas no fundo do armário por terem sido ocultadas por sobreposições de peças.

– Tapetes para o conforto e decoração

Um tapete na lateral da cama pode ajudar a tornar o quarto um ambiente mais confortável, além de favorecer o aquecimento do quarto, principalmente quando o piso do cômodo é frio. Auxiliando também a compor a decoração do ambiente.

Please follow and like us:
Pin Share

COMPARTILHE

MAIS POSTS

Instagram